Home

Por que o gas de cozinha quando esquecido atingível pode matar que inalar. vagar muito para morrer? porquê pode...

se fazer os primeiros socorros caso a pessoa esteja viva ainda ?

3 respostas

  • Publicada em 2008-08-08 por Anónimo

    pode matar sim principalmente se alguém incendiar a luz no envolvente, e o tempo vai depender da troca do oxigênio do ambiênte pelo gás, e pode justamente por isso.

  • Publicada em 2008-08-08 por Anónimo

    Use o 192 SAMU somente em casos de emergência. ou Bombeiros 193. Acidentes de trânsito 194.

    : SE farejar A GÁS ? Não fume. Apague qualquer labareda. ? Ventile o sítio, abrindo portas e janelas, até que o cheiro desapareça completamente. ? Nunca procure uma fuga de gás com uma labareda. Utilize chuva com sabão. Contacte o Piquete de Segurança da entidade fornecedora de gás.

    SE HOUVER labareda ? Nunca ponha a sua vida em risco. ? Se não percorrer risco retire do alcance das chamas tudo o que possa flamejar. ? galanteio imediatamente o fornecimento de gás, fechando a válvula ou o redutor. ? Se necessário ligue para o 112 ou para os Bombeiros.
    EFEITOS PREJUDICIAIS PARA A SAÚDE ? Muitos acidentes domésticos são devidos ao efeito do monóxido de carbono, gás tóxico, sem cheiro e sem dor. As queixas vão desde dores de cabeça, falta de forças, vertigens, sonolência e, eventualmente, vómitos, seguindo-se pele arroxeada e perda de conhecimento. Pode levar à morte caso não seja socorrido a tempo.

    EFEITOS PREJUDICIAIS PARA A SAÚDE ? Suspeite que pode ser uma vítima. Um ligeiro mal estar pode evoluir para uma modorra que o impeça de fugir do sítio. ? Lembre-se que as braseiras, lareiras e salamandras também levam à aglomeração deste gás nos locais mal ventilados.
    EFEITOS PREJUDICIAIS PARA A SAÚDE ? Devido ao seu cheiro característico são mais raros acidentes por gás canalizado ou de garrafa, mas, também constituem um risco para a saúde.zelo com gás inodoro.!!
    SE SUSPEITAR QUE ALGUÉM É VÍTIMA DO MONÓXIDO DE CARBONO OU GÁS ? Entre com a respiração contida. Se não o fizer corre o risco de perder os sentidos. ? Areje o lugar. ? Se necessário volte ao exterior para respirar fundo. ? Entre de novo e retire a vítima para o sítio ventilado.
    : SE SUSPEITAR QUE ALGUÉM É VÍTIMA DO MONÓXIDO DE CARBONO OU GÁS ? Desaperte-lhe as roupas que dificultam a respiração. ? galanteio o fornecimento de gás. ? Ligue para o 112 ou para o núcleo de Informação Anti-Venenos.808 250143.

    Mais o mais importante!!! FIQUE sosse

  • Publicada em 2008-08-07 por Anónimo

    o gas de botijão glp
    se inalado pode fomentar morte
    se a pessoa que inalou
    não tiver os primeiros socorros
    devemos tomar o maximo desvelo
    para não olvidar o gas aberto

Utilize o formulário para responder a esta pergunta