Home

existe qualquer remedio ou dieta pra diminuir a flatulencia?

9 respostas

  • Publicada em 2008-07-10 por Anónimo

    todo problema gastro entestinal deve ser resolvido com o gastroentereologista ou gastro . ele vai saber te pescrever qualquer medicamento e emendar seus habitos alimentares se for o caso tenho estes problemas qualquer coisa que porquê fico pleno de gases no meu caso esta relacionado a gastrite na qual trato-a a mais de 1 ano.gastroentereologia

  • Publicada em 2008-07-10 por Anónimo

    Vc já fez examinação de fezes??? Às vezes um protozoário ... a Giardia lamblia é o grande motivador da flatulência.

    Todas as pessoas têm gases intestinais e estomacais, e os eliminam através de eructação ou pelo reto. Porém, quando a pessoa elimina muitos gases pelo reto pode ser considerada porquê tendo flatulência. Os gases intestinais são feitos principalmente de vapores sem cheiro—- dióxido de carbono, oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e algumas vezes metano. O odor repugnante da flatulência é decorrente das bactérias no tripa que liberam pequenas quantidades de gases contendo súlfur. Embora ter gases seja generalidade, sua eliminação pode ser desconfortável e embaraçosa.

    A experiência tem mostrado que as formas mais comuns para reduzir o desconforto com gases são mudanças na dieta, tomar remédios e reduzir a quantidade de ar engolido.

    Muitos remédios para gases estão disponíveis, incluindo anti-ácidos com simeticona. Enzimas digestivas, com os suplementos de lactase, ajudam a digerir os carboidratos e podem permitir à pessoas consumir víveres que normalmente produzem gases. Alguns antiácidos contêm simeticona, a qual é um agente espumante que junta as bolhas de gás no estômago de modo que elas sejam mais facilmente arrotadas. Porém, esses remédios não têm efeito nos gases intestinais. Beano, um remédio para ajudar a digestão, contém enzima digestiva de açúcar que auxilia a digerir açúcares em feijões e muitos vegetais. Porém, beano não tem efeito em gases provocados por lactose ou fibras.

    >>>>>>Que vitualhas causam gases intestinais e estomacais???

    A maioria dos mantimentos que contém carboidratos causam gases. Já as gorduras e proteínas causam poucos gases. Os açúcares que podem promover gases são rafinose, lactose, frutose e sorbitol.

    - Rafinose. Feijões contêm grandes quantidades desse açúcar multíplice. Pequenas quantidades de rafinose também são encontradas em repolho, brócolis, espargo, grãos integrais e outros vegetais.

    - Lactose. A lactose é o açúcar oriun

  • Publicada em 2008-07-10 por Anónimo

    Os gases são formados pelo ar engolido durante a fala e enquanto comemos ou por gases formados no aparelho digestório. Eles são expelidos por via verbal (arrotos) ou via anal (gases intestinais). É importante ter em mente que é normal o organização produzir gases. No entanto, as vezes podem haver períodos em que sentimos uma maior produção de gases e isso pode provocar desconforto e situações embaraçosas, podendo afetar a vida social.

    Normalmente é causado por:

    - Excesso de leguminosas porquê feijoeiro, lentilha, ervilha, grão de ponta, soja;

    -Excesso de vegetais porquê repolho, brócolis, couve-flor, couve, cebola, espargo, rabanete, batata-gulodice, pimentão, pepino, aipo, berinjela;

    - Carnes muito temperadas e defumadas, ovos cozidos, peixes, frutos do mar, queijos muito maduros (gorgonzola, parmesão), açúcar branco ou mascavo, doces e bebidas gasosas (refrigerantes, cervejas, espumantes);

    - Adoçantes artificiais com sorbitol;

    - manducar rápido e mastigar pouco os provisões atrapalha a digestão;

    - Falar muito durante as refeições. Isso faz com que se engula um grande volume de ar.

    Solução:

    Evite consumir rápido demais ou não mastigar recta para evitar má digestão, azia e gases.

    Evite os víveres e situações que parece ocasionar indigestão. Ter um quotidiano para inscrever quando sente a má digestão (ou a maior produção de gases) e o que comeu pode ser uma boa estratégia para identificar os provisões que fazer pior a você.

    Fumantes podem finalizar ou melhorar seus problemas de indigestão ser pararem de fumar ou pelo menos não fumar antes da repasto.

    Evite se exercitar de estômago pleno pois isso pode originar indigestão.

    Evite tomar líquidos que causam gases porquê refrigerantes e cerveja. Se ingerir, coloque no copo primeiro para que o gás "saia" um pouco.

    Se estiver introduzindo mais fibras a sua dieta faça isso de forma gradual para evitar a produção de gases.

    O estresse é um fator que contribui para a má digestão

    Procurar manducar vitualhas porquê maçã

  • Publicada em 2008-07-10 por Anónimo

    OLha eu sei que o feijao culpa muita flatulencia, tambem conhecida porquê peidorreira.
    Mas existe um remedio comercialmente chamado de LUFTAL, do qual o principio ativo é a DIMETICONA.
    Existem varias outras marcas e até generico dele.

    BULA:

    Princípio Ativo
    Dimeticona
    Medicamentos genéricos
    Dimeticona (Abbott); Dimeticona (EMS); Dimeticona (Legrand); Dimeticona (Medley); Dimeticona (Nature´s Plus)
    Outros medicamentos com o mesmo princípio ativo
    Anflat (Cazi); Dimezin (Teuto); Disflat (Nativita); Finigas (Apsen); Flagass (Aché); Flatex (Farmasa); Flutgas (Eversil); For Gas (União Quimica); Gastroflat (Bunker); Gazyme (Cifarma); Meticone (Elofar); Mylicon (Janssen-Cilag); Neodimeticon (Neo Quimica); Sanagás (Ducto); Silidron (GlaxoSmithKline)
    Padrão para texto de Bula
    Luftal (Bristol-Meyers Squibb)

    IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO
    Bristol Myers Squibb Farmacêutica Ltda.
    LUFTAL
    DIMETICONA

    FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES

    USO ADULTO E PEDIÁTRICO

    verbal

    Comprimidos ou gotas

    LUFTAL é apresentado em duas formas:

    - caixas com 20 comprimidos, ou

    - frascos conta-gotas com 15 mL.

    COMPOSIÇÃO

    LUFTAL comprimidos:cada comprimido contém 40 mg de dimeticona e os seguintes ingredientes inativos: manitol, fécula de milho, polivinilpirrolidona, celulose microcristalina, dióxido de silício.

    LUFTAL gotas: cada mL (30 gotas) contém 75 mg de dimeticona e os seguintes ingredientes inativos: propilenoglicol, óleo de rícinio polioxietilado, goma xantana, celulose microcristalina, metilparabeno, propilparabeno, ciclamato de sódio, sacarina sódica, olor, origem de cereja e corante FDC vermelho nº 40.

    INFORMAÇÕES AO PACIENTE

    porquê ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

    LUFTAL atua no estômago e no tripa, diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos, rompendo as bolhas que retêm os gases e que provocam flatulências e dores. Assim, os gases são eliminados mais facilmente, diminuindo o desconforto causado por eles.

    POR QUE ESTE MEDICAMENTO FOI INDICADO?

    LUFTAL é indicado

  • Publicada em 2008-07-10 por Anónimo

    Para parar de peidar eu não sei!

  • Publicada em 2008-07-10 por Anónimo

    Existem remedios para diminiur a flatulência. Em Portugal, existe um que se labareda Aero OM.
    Mas tambem existem chás muito bons: o de grama gula( anis virente), o de aniz estrelado e o de coentro ( sementes). Tambem pode misturar o pó das sementes do coentro com mel e tomar em cima das refeições. Só não abusa muito do coentro pois provoca sonolência e não toma ele antes de ir para o sol, pois pode manchar a pele.
    O de relva guloseima é muito eficiente. è o que se dá aos nenês quando têm dores de bojo.

  • Publicada em 2008-07-10 por Anónimo

    coma menos feijoeiro, repolho, coisas que fermentam e tome chá de hortelã com relva cidreira e grama guloseima é ótimo.

  • Publicada em 2008-07-10 por Anónimo

    Luftal reduz os efeitos sonoros das flatulencias seguindo o mercantil na tv!

  • Publicada em 2008-07-10 por Anónimo

    Não
    Sei
    para vc saber é preciso
    ir ao hospital
    se quiser saber
    flw!!!

Utilize o formulário para responder a esta pergunta