Home

Cirurgia tornozelo ?6 parafusos ,na fibula .?

Fiz uma cirurgia no tornozelo , tenho 29 seções de fisioterapia e ja estou andando sem muletas ja ando melhor, mancando um pouco , mais melhor, meu pe ainda fica vermelho, isso e normal , quanto tempo dura esse vermelhao, eu tenho que por pra cima ou posso deixar pra grave, e o porque do vermleho no pe.E outra coisa na fisioterapia ja esou ate fazendo bicicleta. Alguem me ajude ???? Auxilie.

5 respostas

  • Publicada em 2011-01-08 por gelson

    Fiz uma cirurgia no tornozelo dia 10 de dezembro, ja esta fazendo 1 mes e não sinto dores, ja estou pisando levemente para retomar os movimentos do pé e fortalecer a musculatura,tenho uma placa e nove parafusos, acredito que a recuperação esta bastante rapida, quando me disseram que ficaria 60 dias sem pisar fiquei preocupado, mas da forma que esta indo acredito que em poucos dias já posso pisar sem muleta.

  • Publicada em 2008-02-14 por Anónimo

    Caro Felipe,já respondi esta sua pergunta a vários dias passados,inclusive sugeri uma receita caseira que lhe ajudaria muito,porém vc escolheu a melhor resposta sendo da DEINHA,procure ver o seu histórico e veja a resposta que dei para ti.Abraços e melhoras.JRS.

  • Publicada em 2008-02-14 por Anónimo

    ja passei por isso tivi fratura exposta na fibila e tibia,usei 6 parafusos,andei com 2 muletas e depois com 1.eu ficava com a perna para cima para ter retorno venoso e diminuir a vermelidao do edema.nao sei quanto tempo de fratura vc tem mais isso passa.meu tratamento todo durou 5 meses,mas meu marido teve a mesme fratura e demorou um pouquinho mais,nao sei o que vc quer saber mas acho que cá ninguem vai poder te orietar pois tudo depende da sua radiografia.mande outras perguntas mais exemplificadas.fique calma isso passa.

  • Publicada em 2008-02-14 por Anónimo

    Felipe, vc talém da vermelhidão no pé também sente dor intensa? Pode ser que vc tenha desenvolvido a atrofia de sudeck.Ocasionalmente, o choque de um estorcegão grave provoca espasmo dos vasos sangüíneos da região do tornozelo com conseqüente redução do fluxo sangüíneo. Devido a essa redução, algumas áreas do osso e de outros tecidos podem ser afetadas por culpa da privação sangüínea e podem estrear a definhar. Esse problema, sabido porquê distrofia simpática reflexa ou atrofia de Sudeck, pode provocar edema e dor no pé. A dor, freqüentemente intensa, pode passar de um sítio a outro do tornozelo e do pé.
    Vc deve conversar com seu ortopedista acerca esta possibilidade, pq ele poderá te prescrever medicações auxiliares. A fisioterapia que vc já está fazendo estimula a circulação e com certeza já está te ajudando.
    Um outro tratamento facilitar que vc pode buscar é a acupuntura. Ela costuma ter bons resultados em alterações vasculares deste tipo.
    Em todo caso, parece que seu tratamento está indo muito, tenha um pouco de paciência, a recuperação de lesões assim é chatinha mesmo.
    Melhoras!

  • Publicada em 2008-02-14 por Anónimo

    Caro colega, essa vermelhidão é muito provavel q seja decorrente do estágio inflamatório q normalmente existe depois uma cirurgia. Também pode viver dor e dificuldades no movimento devido a substâncias químicas irritantes, edema (inchaço) , proteção muscular e espasmo.
    Colocar os pés para cima e manter um notório repouso ajuda a diminuir o edema e melhorar a cicatrização…. mas…. é importante q vc movimente a fala do tornozelo e faça os exercicios prescritos pelo seu Fisioterapeuta pois tanto a movimentação do tornozelo quanto o base do pé no solo (no tempo evidente) são importantes para a remodelagem óssea pós fratura.

    Espero ter ajudado…

  • Publicada em 2008-02-14 por Anónimo

    Lesão de pilão no maléolo com exposta da fíbula? tive exatamente isso!
    Fisio não foi a melhor coisa pra mim não ... o q me ajudou bastante foi um tratamento reciprocamente que fiz em Sorocaba - SP fundamentado em Do-in. A circulação melhorou na mesma hora, assim porquê me livrei da fibrose e recuperei movimento (acho q meu problema foi um pouco mais grave q o seu)
    ah, hidroterapia tb é bom!
    boa sorte

Utilize o formulário para responder a esta pergunta